Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2009

It's RADIOHEAD!! (Part 1)

Da variedade e quantidade de bandas que eu ouço, e gosto, Radiohead é a que sempre vem inovando e me emocionando cada vez mais..há um bom tempo ela se tornou a minha banda preferida.
Existem outras que adoro, mas são de outros estilos e não gosto muito de comparar estilos.

E foi no dia 22 do mês de Março que um dos meus sonhos se realizou, ver Radiohead, ali, na minha frente, ao vivo, tocando, cantando e dançando todas as músicas que adoro.
E de quebra ainda vi Los Hermanos, que não sou muito fã de ouvir, mas admito que não é tão ruim e Kraftwerk que fez um show muuuito bom e diferente do que estou acostumado a ver, nada que empolgasse muito o público, mas eles são muito fodas! (apesar de eu duvidar que eles ficam ali jogando e conversando no MSN enquanto se apresentam..HIOaheioae brinks!)

Mas, porém, contudo, todavia, no entanto..estou aqui para falar de Radiohead! Hohohoho
Depois de 17h de pé e desde as 9 da manhã na fila, finalmente chegou a hora...
Desde os preparativos que todos podíamos ver, pois não havia cortinas, eu já sentia a banda, e eu estava na grade.
Quando as luzes se apagaram meu coração quase saltou pela boca..e acho que o da maioria presente também.

Eles entraram no palco..foi uma barulheira sem tamanho....
Começaram as batidas de "15 Step" e eu já vim abaixo quase chorando...sim eles estavam ali, na minha frente. O palco em tons azulados..e o Thom cantando e dançando à sua maneira, e nós, repetindo. "You used to be alright...what happened? Etcetera, etcetera, facts for whatever...15 steps, then a sheer drop." Linda, linda.

Após a música o Thom solta um "Boa Noite", com pouco sotaque até, e se incia outro clássico "There There", ainda com os tons azulados do palco Ed e Johnny pegam as baquetas e começam a tocar os tambores enquanto o Thom canta e toca no violão.
"Juuuust cuuuz you feeeeeeeeel it, doeeesnt mean it's there."

Mas eu os sentia e ESTAVAM ali.
O palco se torna laranja nos últimos minutos da música e, detalhe, o Johnny fica variando entre a guitarra e os tambores.
Foda.

Começa "The National Anthem" e o palco todo pisca incessantemente em Laranja e Lilás neon.
E a música mais do que justo pro momento diz: "Everyone, everyone around here, everyone is so near, it's holding on, it's holding on.." enquanto uma orquestra e mistura de sons ao fundo deixa sua cabeça ainda mais louca.

Depois deste espetáculo psicodélico, o palco volta a sua cor vermelho alaranjada e todos se acalmam (um pouco) para ouvir a belíssima "All I Need", o clipe dessa música é muito bom! vale a pena ver. "You are all i neeed, you're all i neeeeeed, i'm in the middle of your picture, lying in the reeds..". Consegui quase segurar o choro quando a banda entrou no palco e começou
15 Step, mas aqui nem que eu tentasse...linda³.

Com o palco em azul novamente, o Thom senta à frente do piano enquanto o Johnny começa a tocar sua guitarra com um ARCO DE VIOLINO para a linda "Pyramid Song"!
"There was nothing to feeeear and nothing to doooouubt"
A platéia fica muda e emocionada e ao fim da música o Thom diz "obrigado".
Linda performance..

Chega um dos pontos altos do Show, "Karma Police".
Thom pega seu violão e começa...
Todos cantam juntos. Indescrítivel..ta aí outra música que chorei cantando..
"This is what you get, this is what you get...this is what you get when you meeeeeessss with uuus"
Definitivamente "I Lost Myself" nessa música...

O palco se apaga e volta às cores em tons avermelhados e alaranjados.
O público surpreende e começa a cantar sozinho a letra de Karma Police "I looost myself, i lost myself"
Quando o público dá uma brecha começa "Nude".
O palco fika mais branco..e o Thom começa a cantar..
"So dont get any big ideas, They're not going to happen, You'll go to hell for what your dirty mind is thinking".
Outra música lenta e perfeita...

Ao fim de Nude a platéia começa a gritar o nome dos integrantes, Collin pula xD
Com o palco azul começa "Weird Fishes/Arpeggi".
Batidas fortes e letra linda...
"In the deepest ocean, The bottom of the sea, Your eyes..They turn me, Why should i stay here? Why should I stay?"
Maravilhosa.

Com o palco agora piscando em verde e azul começa "The Gloaming", Thom rebola de lado dançando xD
Depois se solta e começa a dançar psicodelicamente assim como as luzes do palco..
Confesso que eu ja estava dançando igual a ele xD
"When the walls bend, when the walls bend, with your breathing, with your breathing"

Tudo azul novamente e começa a clássica "Talk Show Host", é uma música muito viciante..muito bem trabalhada..alías..impossível falar que qualquer música do Radiohead seja mal trabalhada na minha opinião XD. A banda é tão rigorosa quanto eu em relação as próprias músicas..
"You want me *pan. pan. paaaan.*, well, come one and break the door down *pan. pan. paaaan.*" xD

Com o palco em um vermelho intenso se inicia "Optimistic".
Outra bela canção do álbum Kid A, dessa vez numa versão mais rápida e empolgante.
"If you try the best you can, if you try the best you can, the best you can is good enough".

Parece que a música anterior anunciava o que viria agora, uma das minhas preferidas do último álbum da banda o In Rainbows.
Thom e Johnny se posicionam com seus respectivos intrumentos lá na frente..
- This is Johnny, diz Thom a um Johnny envergonhado
- And this is Thom, diz Johnny enquanto a platéia grita insurdecedora.
Começa "Faust Arp"..
Gente.. morri. Não dava pra não segurar as lágrimas.
Uma múscia de 2 minutos..linda, tocante..fascinante..
"Wakey, wakey, rise and shine, it's on again, off again, on again.."

Depois de já ter ouvido ao menos umas 3 ou 4 músicas do meu Top 10 Radiohead (Se bem que mesmo um Top 10 é difícil fazer, FATO).. ainda tenho que ter coração para ouvir mais uma.. "Jigsaw Falling Into Place".
"Just as you takle my hand, just as you write my number down, just as the drinks arrive, just as they play your favorite, just as you dance, dance, dance, dance, dance".
Impossível não dançar, é inacreditável como cada música deles mexe de uma maneira com a gente.
Perfeita. Perfeita. Perfeita.

"Who's in the bunker, who's in the bunker"
Não há tempo pra descanso, todos dançam psicodelicamente e Thom chama e levanta a galera para uma "Idioteque" remixada.
Linda performance do Thom. Porque só a forma dele dançar já vale o show! xD

Com o palco psicodelicamente verde (sim, foi TUDO muito psicodélico tenho que enfatizar) e todos já subindo pelas paredes,
começa "Climbing Up the Walls", é claro hahaha
No meio da canção começam a passar rádios paulistas por alguns instantes, achei estranho no ínicio, mas vi que era a própria banda com um rádio sintonizando, muito bem bolado.
No fim da música tudo fica intensamente vermelho e os sons e ruídos enlouquecem a platéia.
"And either way you turn, I'll be there, open up your skull, I'll be there, Climbing up the walls".

Em uma atmosfera melancólica de luzes se inicia "Exit Music (For a Film)", de Romeu e Julieta para quem já assistiu.
Música linda, linda, linda, a platéia novamente se emudece para ouvir, com exceção de algumas palmas que cessam rápido.
Me emocionei muito com essa música..
"Wake...from your sleep..the drying of your tears, Today we escape...we escape.."
Morri denovo...

E a última música antes do primeiro Encore é a animada "Bodysnatchers".
"I do not, understand, what it is, i've done wrong (...) I have no idea what are you talking about"
Também muito dançante *-*

E então vamos a primeira pausa, depois de 17 músicas que se passaram tão rápido como se fossem 5.
Tudo muito lindo, psicodélico, emocionante, tudo muito RADIOHEAD!

Vou parar esse post por aqui porque ta grandão e em breve posto o restinho dividido entre os Encores. =)

3 comentários:

Gwidyon disse...

HAHAHAH, eu achei q tava grande demais, maaas eu liii!!!

MUITO FODa, deu vontade de estar lá pra se emocionar.

;*

Tiago Rios disse...

aahh que foda, dava um rim pra ter ido D:
-n
PSOKopSKAopkSApokSA

posso ir no proximo ctg?
ASpokSAPO

Anônimo disse...

gosei....... :D

gostei*

ainda transei com o thom depois do show, fikdik